CINESIOLOGIA E BIOMECÂNICA DE ALTA PERFORMANCE

Impulsione o seu crescimento. Cada vez mais!

Para profissionais de educação física, o estudo da Cinesiologia é importante para melhorar e guiar uma aula ou plano de treino. Conhecer o papel de cada músculo contribui para preparadores físicos conseguirem equilíbrio muscular e evitar lesões em atletas e estabilizar alunos com limitações.

A Biomecânica é a ciência que estuda como as forças mecânicas atuam sobre os seres vivos, em especial os seres humanos, quando realizam movimentos voluntários. Esse método utiliza conhecimentos da Mecânica e da Física, buscando explicar o efeito produzido por forças que atuam interna e externamente nas estruturas biológicas.

A Biomecânica aplicada ao treinamento físico contribui para melhorar o rendimento e desempenho de atividades esportivas, melhorar a forma como os movimentos são realizados, buscando adequá-los a técnicas mais assertivas, além de prevenir e reabilitar lesões.

Assim, a união desses importantes conhecimentos e práticas capacita o profissional ainda mais, podendo se inserir mais facilmente no mercado fitness e de treinamento, com um enorme diferencial.

Não perca a oportunidade! Faça já sua matrícula.

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

MÓDULOS, DISCIPLINAS E CARGA HORÁRIA:

- MÓDULO 1: FUNDAMENTOS

• Worshop I - 5h

• Fisiologia neuromuscular, mecânica dos tecidos em resposta ao Exercício - 30h

• Fisiologia cardiorrespiratória e endócrina aplicada ao treinamento - 30h

• Anatomia e cinesiologia aplicada aos membros superiores, inferiores e a coluna - 30h

• Prática I - 15h

- MÓDULO 2: TREINAMENTO

• Cinesiologia e biomecânica do treinamento (Membros Superiores e Inferiores) - 60h

• Aspectos nutricionais, bioquímicos, endócrinos e anabolizantes - 30h

• Prática II - 15h

• Workshop II - 5h

- MÓDULO 3: PLANEJAMENTO

• Metodologia e planejamento de treinamento do básico ao avançando - 30h

• Meta-análise funcional de periodização e avaliação física - 15h

• Treinamento esportivo e musculação aplicada - 30h

• Treinamento personalizado e grupos especiais - 30h

• Prática III - 15h

• Worshop III - 5h

- MÓDULO 4: MÉTODOS E CENÁRIOS

• Metodologia da pesquisa - 30h

• Softwares e aplicativos de acompanhamento de performance - 15h

• Metologias ativas - 15h

• Worshop IV - 5h

- MÓDULO 5: OPCIONAL INTERNACIONAL (poderá ser realizado nos Estados Unidos)

• As atividades serão realizadas na Flórida e Califórina, que carateriza-se por atividades internas e externas nas Universidades e Academias tais como: cursos, workshops, reuniões com atletas de alta performance, professores de alta performance, visitas técnicas em academias e indústrias de nutrição de alta performance.

O Módulo 5 será opcional e ocorrerá durante uma semana em qualquer dos países acima indicados. Cada Universidade expedirá um certificado de participação individual para os participantes.

Os valores de referentes ao Módulo 5 serão apresentados à parte, caso os participantes tenham interesse e não integram as mensalidades propostas no referido projeto.

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.