CONTABILIDADE PÚBLICA E CONTROLADORIA

Impulsione o seu crescimento. Cada vez mais!

Na área da Contabilidade Pública, atuação do profissional é bem diferente do papel do contador nas empresas privadas.

Como se pode acompanhar nos noticiários, existe uma grande necessidade de passar o país a limpo, e para isso é preciso que todos - principalmente o cidadão - tenha acesso a informações sobre como é utilizado o dinheiro público.

Enquanto nas companhias e corporações privadas o contador precisa se preocupar com o lucro que as empresas conseguem por meio de suas operações, o foco da contabilidade pública é bem distinto.

A principal função do profissional é assegurar o registro de atos e fatos contábeis referentes à utilização do patrimônio público. Essa atividade envolve a administração direta e indireta, como órgãos e agências governamentais, fundações e autarquias.

Esses órgãos não existem para dar lucro, mas para garantir o atendimento às necessidades dos cidadãos e a gestão adequada dos recursos que vêm dos cofres públicos. Por isso, o foco desse trabalho é garantir a transparência das ações dos gestores e a prestação de contas à sociedade.

Em alguns casos, esse controle de receitas e despesas é fundamental não apenas para a tomada de decisões. O levantamento feito por esses profissionais é utilizado também para responsabilizar agentes públicos em caso de improbidade.

Diferentemente das empresas particulares, não há problema se as despesas se aproximarem das receitas obtidas pelo órgão. O que vale, nesses casos, é que os recursos tenham sido aplicados em investimentos em prol da sociedade.

Portanto, essa especialização capacita os profissionais para prestarem serviço aos órgãos obrigados a utilizar a contabilidade pública, garantindo a transparência da gestão e facilitando a fiscalização do cumprimento dos direitos do cidadão.

Preencha abaixo para receber mais informações.

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

PÚBLICO ALVO: Curso superior em Ciências Contábeis, Direito, Administração e Áreas afins; Profissionais com curso superior, ligados a órgãos da administração pública municipal direta e indireta.


DURAÇÃO DO CURSO: 18 meses


INVESTIMENTO: 36 parcelas (mediante fiador)

DISCIPLINAS E CARGA HORÁRIA:


• Direito Administrativo e a Estrutura e a Administração Pública - 45h

• Instrumentos do Planejamento Governamental - 30h

• Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público - 60h

• Licitações Públicas, Contratos Administrativos e Convênios - 45h

• Controle Interno e Auditoria Governamental - 30h

• Legislação Tributária Municipal, Movimento Econômico e Retenções do ISS - 30h

• Atos De Pessoal - 30h

• Relatórios da Lei de Responsabilidade Fiscal - 30h

• Contabilidade de Custos na Administração Pública - 30h

• Metodologia da Pesquisa - 30h

• Trabalho de Curso - 15h

ESCOLHA SER UNIPLAC


Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.