No presente, as gerações X, Y e Z começam a se encontrar no ambiente de trabalho e em todos os ambientes educacionais no mundo e no Brasil, gerando uma necessidade de adaptabilidade, de comunicação, processos de geração do conhecimento, de diferenças e aspirações profissionais, que resultam na maioria das vezes, num processo desafiador.
Os docentes ainda estão presos aos métodos arcaicos, desgastados e sem conexão com o público-alvo das instituições educacionais, gerando um número de evasão sem precedentes de nossa história, além da incapacidade de formar talentos para o mercado de trabalho em constante mutação.
A oferta do presente curso, permitirá, o acesso do público-alvo às metodologias ativas de aprendizagem utilizadas nos mais diferentes países e a conexão definitiva com as gerações, bem como, o aperfeiçoamento constante dos novos caminhos que deveremos seguir para garantirmos um futuro, formando profissionais com o objetivo de desenvolver a capacidade de articulação entre os processos de ensinar e aprender e a utilização de metodologias e tecnologias da informação e comunicação na gestão e mediação de processos educacionais em espaços formais, informais e não formais.
Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
PÚBLICO ALVO: Profissionais portadores de título de graduação nas diversas áreas do conhecimento que se dedicam ao trabalho em todos os níveis da educação.
DURAÇÃO DO CURSO: 18 meses
INVESTIMENTO: 36 parcelas (mediante fiador)
MÓDULOS, DISCIPLINAS E CARGA HORÁRIA:
- MÓDULO 1: FUNDAMENTOS
• Workshop I - AC Band - 05h
• Gestão da comunicação em espaços virtuais e não virtuais de aprendizagem - 30h
• Gestão de projetos educacionais: concepções e estruturação - 30h
• Planejamento da ação didática: conceitos e objetivos - 30h
• Processos de avaliação da aprendizagem - 15h
• Prática I - 15h
- MÓDULO 2: ESTRATÉGIAS
• Design Thinking - 30h
• Aprendizagem baseada em Problemas (PBL) e Projetos (PBL) e Times (TBL) - 30h
• Processos de criação: mapas conceituais, peer instruction, estudo de casos, metodologia STEM Education - 30h
• Ensino Híbrido com foco na sala de aula invertida - 30h
• Processos de criação de storybord e storytelling e produção textual - 30h
• Games educativos: o jogo do aprender - 30h
• Prática II - 15h
• Workshop II - especialista de renome nacional - 05h
- MÓDULO 3: PLANEJAMENTO
• Metodologia da pesquisa - 30h
• Cultura maker: educação mão na massa - 30h
• Prática III - 15h
• Workshop III - especialista de renome nacional - 05h
- MÓDULO 4: OPCIONAL INTERNACIONAL (poderá ser realizado nos Estados Unidos)
• As atividades serão realizadas Nos Estados Unidos, América Latina ou Europa, que se caracteriza por atividades internas e externas nas Universidades que utilizam regularmente as Metodologias Ativas em seus processos de aprendizagem. O Módulo 4 será opcional e ocorrerá durante uma semana em qualquer dos países acima citados. Cada Universidade expedirá um certificado de participação individual para os participantes.
Os valores referentes ao módulo 4 serão apresentados à parte, caso os participantes tenham interesse e não integram as mensalidades propostas no referido projeto.