A educação formal está num impasse diante de tantas mudanças na sociedade: como desenvolver um plano de aula ou ação educacional quando o aluno é o agente responsável da sua própria condução didática e protagonista da sua própria aprendizagem? Para tal são utilizadas estratégias gamificadas, simulações, cenários de ramificação entre outros. São fundamentais para o sucesso da aprendizagem: a criação de desafios, atividades, jogos que realmente trazem as competências necessárias para cada etapa, que solicitam informações pertinentes, que oferecem recompensas estimulantes, que combinam percursos pessoais com participação significativa em grupos.
Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
PÚBLICO ALVO: Voltado para todas as graduações.
DURAÇÃO DO CURSO: 18 meses
INVESTIMENTO: 18 parcelas de R$ 330,00 ou 24 parcelas de R$ 260,00 ou 36 parcelas de R$ 180,00 (mediante fiador)
DISCIPLINAS E CARGA HORÁRIA:
• Profissão Docente na Educação Superior - 40h
• Métodos e Técnicas de Pesquisa Científica - 20h
• Metodologias Ativas de Ensino e Aprendizagem - 40h
• Problematização - 40h
• Aprendizagem Baseada em Problemas - 40h
• Aprendizagem Baseada em Projetos - 40h
• Métodos de Caso - 40h
• Aprendizagem Baseada em Games e Gamificação - 40h
• Seminário Integrador - 40h
• Trabalho de Curso - 20h