Mestrado em forma Associativa entre Uniplac, UnC, Unesc e Univille
O objetivo de um Mestrado é formar um pesquisador, alguém capaz de descobrir o que precisa para melhorar o seu trabalho, sua vida e a sociedade.
Apresentaremos 5 razões (dentre muitas) para você fazer este investimento em si mesmo e em seu futuro:
(i) Se destacar profissionalmente: Durante o curso você vai acessar muitas ferramentas, recursos, processos, instrumentos, ambientes, redes, tecnologias de ponta e conhecimentos... que lhe permitirão interagir com seu ambiente de trabalho numa perspectiva diferencial para o desenvolvimento de sua carreira.
(ii) Foco no conhecimento: Ao longo dos dois anos de curso você transformará o conhecimento de sua graduação em conhecimento especializado para inovar em sua área e fazer a diferença.
(iii) Ser professor(a) universitário(a): Em algumas universidades ser Mestre(a) é um pré-requisito para dar aulas. Em outras, ser Mestre(a) é ter um título de destaque e um diferencial competitivo.
(iv) Remuneração: De acordo com a pesquisa divulgada pela Catho Educação em 2018, ter um diploma de mestrado ou doutorado pode aumentar em até 118% o salário (https://www.catho.com.br/carreira-sucesso/carreira/dicas-emprego/salarios-mais-altos/ ).
(v) Ampliação da rede de contatos/networking: A rede de relacionamentos que se forma em turmas de Mestrado possibilita o acesso a muitas pessoas com interesses parecidos com o seus. E, sabe-se que, na atualidade, isto é essencial ao estabelecimento de parcerias e alianças.
Mestrado ou doutorado?!
Tem que ser no Programa de Pós Graduação em Ambiente e Saúde PPGAS/UNIPLAC!
Assista o vídeo e entenda poque esse é o melhor Programa de Pós Graduação para você!
Temos um recado da Profa. Dra. Anelise pra você que deseja começar o seu mestrado!
CONFIRA O QUE NOSSOS EGRESSOS TEM A DIZER!
"O Mestrado em Ambiente e Saúde impactou positivamente em minha vida, pois foi a realização de um sonho pessoal e me proporcionou crescimento profissional com o surgimento de novas oportunidades, especialmente na docência."
"Ter passado pelo PPGAS me fez muito mais que Mestre, mas uma profissional com um olhar interdisciplinar e um ser humano mais consciente de seu papel no mundo"
- Professor
"O PPGE Uniplac me fez compreender o quanto é essencial ser pesquisador em educação. Me fez ter uma leitura de mundo, e ressignificar minha prática enquanto docente."
- Professora
"O Mestrado em Educação/PPGE, me inspirou a desconstruir "verdades" e a busca constante pelo "saber".
Possibilitou perceber que posso sempre mais! Desconstruindo o que tinha por verdades, modificou minha prática enquanto pedagoga apaixonando-me ainda mais pelo meu trabalho."
"Ter cursado Mestrado em Ambiente e Saúde na Uniplac foi uma experiência única. Mais do que aulas ministradas, partilhamos experiências entre Professores e Alunos. Vivenciamos a interdisciplinaridade e construímos momentos memoráveis em que os papéis de educador e educando por ora se mesclavam. Recomendo a todos que tenham, como eu, a inquietação pelo novo, a vontade de se desafiar, sair da zona de conforto e se ver livre para aprender e modificar suas crenças, olhar o Ambiente e se sentir parte dele, não apenas um usuário do planeta, mas um elemento que tem poder para transformar e questionar. Eu procurei pela Saúde, mas me encantei pelo Ambiente. Muitos convites para aulas e palestras surgiram após a conclusão do Mestrado. No campo pessoal, o conhecimento adquirido reflete o pensamento de toda equipe de Professores com seu olhar especial e abrangente sobre nosso território, instigando nosso senso para nos tornarmos pessoas melhores e mais comprometidas com as questões ambientais."
Sayonara Varela-Administradora
"Cursar o Mestrado foi de extrema importância para a minha carreira profissional. Me abriu várias portas, mas principalmente para a docência no ensino superior, além de me ajudar a evoluir muito academicamente.
Gratidão pelos aprendizados e grandes mestres que tive contato durante o curso."
Elisângela de Oliveira Fontoura - Professora
“Os aprendizados obtidos no mestrado contribuíram na minha formação permanente, fortaleceram minha identidade, reverberam na prática docente e na observação dos discentes”.